quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Cassação: "Cunha não vai ter vida fácil"


Presidente do Conselho de Ética da Câmara promete não dar 'vida fácil' a Eduardo Cunha
O presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PSD-BA), sinalizou nesta quarta (14) que não dará andamento ao processo de cassação do mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), antes do dia 27 deste mês. Araújo, porém, disse que não permitirá procrastinação. Adversário de Cunha, Araújo negou acordo para poupar o peemedebista, prometeu isenção e disse que "não vai dar vida fácil" a ele.
"Vamos proceder como com qualquer um. Não conheço essa palavra 'acordo'. No Conselho de Ética não tem isso." 
O deputado entregou, à tarde, o pedido de cassação à Mesa Diretora da Câmara. A partir daí, o prazo para que o documento retorne ao Conselho de Ética é de três dias.
Devolvida a representação, não há data para que Araújo convoque a primeira sessão do conselho –ele promete fazê-lo em até 48 horas, o que seria até a próxima quinta (22).
O deputado, porém, afirmou crer que não dará início ao processo antes do dia 27 porque às quintas o quorum na Casa costuma ser baixo.
Araújo destacou que o processo de cassação tem até 90 dias para transcorrer, mas será acelerado, se possível.
"Acredito que está mais propenso a acabar este ano, porque é um processo do qual a sociedade reclama e o Conselho de Ética não quer ficar com esse problema na mão. Quanto mais rápido resolver, melhor", afirmou.
Autor da representação contra Cunha, o PSOL segue colhendo assinaturas de apoio ao pedido de cassação. Até esta quarta, eram 53 –sete a mais do que quando o documento foi protocolado, sendo uma de Max Filho (PSDB-ES). (Da Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!