terça-feira, 27 de outubro de 2015

Operação Zelotes faz buscas em três empresas de filho de Lula

Luis Cláudio Lula da Silva - reprodução internet
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (26) a mais nova fase da “Operação Zelotes”, que investiga fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda.
Foi feita busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo de propriedade de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.
Esta empresa, de acordo com a Polícia Federal, teria ligações com a consultoria Marcondes e Mautone que também é alvo de investigações.
No entanto, segundo o advogado de Lulinha, Cristiano Zanin Martins, a busca se manifesta “despropositada” porque a empresa do filho do ex-presidente “jamais teve qualquer relação, direta ou indireta, com o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais”.
Também foram feitas buscas e apreensões na empresa Touchdown Promoção de Eventos Esportivos Ltda que organiza o campeonato brasileiro de futebol americano.
De acordo com a defesa de Lulinha, trata-se de uma “atividade lícita e fora do âmbito da referida Operação”.
A operação se estendeu pelos Estados de São Paulo, Piauí e Maranhão, além do Distrito Federal.
Segundo as primeiras investigações, recursos fraudulentos interpostos no CARF contra penalidades aplicadas pela Receita Federal teriam dado prejuízo ao erário de aproximadamente R$ 19 bilhões.
Em Brasília, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) defendeu na CPI do CARF a quebrar dos sigilos bancário, fiscal e telefônico da empresa LFT Marketing Esportivo.
A empresa é suspeita de ter recebido pagamento de uma das consultorias suspeitas de fazer lobby em favor da edição da Medida Provisória 471/2009, que prorrogou benefícios fiscais para montadoras de veículos. Este caso foi revelado com exclusividade pelo jornal “O Estado de São Paulo”.
Segundo a PF, a empresa LFT Marketing Esportivo recebeu pagamentos de Mauro Marcondes no valor de R$ 2,4 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!