quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Canavieiros protestam na inauguração da Via Mangue


Do Blog da Folha
Um grupo de agricultores protesta, neste momento, no bairro do Pina – Zona Sul do Recife. De acordo com a Associação de Fornecedores de Cana (Unida), cerca de mil pessoas participam do ato. Cerca de 150 servidores da Prefeitura do Recife (PCR) também protestam na área, cobrando reposição salarial de 13,47%. O trânsito na avenida Domingos Ferreira segue complicado.
Por volta das 11h, os manifestantes interromperam o fluxo de veículos na avenida Domingos Ferreira no cruzamento com a rua Tomé Gibson – mas o trânsito foi liberado por agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) algum tempo depois.
Os manifestantes aproveitam a visita da presidente Dilma Rousseff, que veio ao Recife para inaugurar a última etapa da Via Mangue nesta quinta-feira, para reivindicar o pagamento das subvenções para recuperação de perdas provocadas pela seca aos produtores de cana de açúcar. No protesto, os agricultores afirmam que os pagamentos são esperados por cerca de 30 mil fornecedores em todo o Nordeste e no Rio de Janeiro. A subvenção é de R$ 12 por tonelada de cana, com valor total de R$ 170 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!