quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Henry defende chapa única nas eleições do PMDB

Por Magno Martins
Depois de cerca de quatro ano sem vir ao Recife, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) desembarca na cidade na próxima sexta-feira (29) para pedir votos a correligionários e ser reconduzido à presidência nacional do partido. As eleições internas acontecerão em março. Temer chega à capital pernambucana por volta das 17h30 e será recepcionado no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, na Imbiribeira, pelo deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o vice-governador Raul Henry (PMDB). De lá, eles seguem para o auditório do JCPM, no bairro do Pina, onde Temer fará um discurso.
Em sua fala, o peemedebista deverá destacar a importância da unidade partidária, adiantou Raul Henry. A expectativa da sigla, segundo ele, é que na convenção haja uma chapa única. No entanto, há quem diga que o presidente do Senado, Renan Calheiros, e Álvaro Jucá, irmão do senador Romero Jucá, podem concorrer no pleito. Além de Temer, terão espaço para discursar prefeitos, como o de Petrolina, Júlio Lóssio, Jarbas Vasconcelos e Henry.
Embora a vinda do vice-presidente tenha foco nas questões internas da legenda, os temas nacionais deste ano também podem entrar na pauta. À noite Temer jantará com o governador Paulo Câmara (PSB). O assunto do encontro, definido como “de cortesia”, está em aberto, disse Henry, mas possivelmente deverá entrar na crise político econômica que o Brasil enfrenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!