terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Mendonça critica “desgoverno” do PT

Mendonça Filho -- foto agência brasil
O líder do DEM na Câmara Federal, deputado Mendonça Filho (PE), atribuiu hoje (25) ao “desgoverno” do PT as expectativas negativas sobre o desempenho da economia brasileira ao longo deste ano.
“Infelizmente, os brasileiros continuarão sofrendo os efeitos do desgoverno do PT, enfrentando inflação e desemprego em alta e a maior recessão da história republicana do País”, disse o deputado pernambucano sobre o relatório Focus divulgado nesta segunda-feira (25) pelo Banco Central.
Segundo ele, o PT “quebrou”    o Brasil, desestruturou as contas públicas e afugentou investidores nacionais e internacionais.
“Lamentavelmente”, acrescentou, “será preciso muito tempo e esforço para retomarmos o caminho do crescimento, do equilíbrio e da geração de emprego e renda”.
Mendonça lembrou também que a expectativa de crescimento da economia brasileira em 2016 subiu para -3%, enquanto a inflação deverá ficar em 7,23%.
“Os números do relatório indicam que o ano será de muitas dificuldades, situação que consolida um quadro recessivo que resultou em 1,5 milhão de novos desempregados em 2015. O setor produtivo está asfixiado, sem condições de gerar novos postos de trabalho. É uma perda, que reflete a triste realidade vivida pela população”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!