domingo, 31 de janeiro de 2016

Temer sinaliza apoio a Jarbas para presidente da Câmara


Michel Temer cumpriu agenda no Recife ao lado de Jarbas Vasconcelos e Raul Henry
(Foto: Katherine Coutinho / G1)
Do G1 PE - Katherine Coutinho
'Já cheguei a conversar com ele', disse o presidente nacional do PMDB.
Michel Temer participou de evento do partido em Pernambuco.
Buscando a reeleição como presidente do partido, Temer passou também pelos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. No Recife, reconheceu que o partido é fragmentado, mas destacou que isso não significa desunião. “O PMDB teve muitas divergências ao longo do tempo e continua divergindo internamente. O que não significa desunião, porque nos momentos mais dramáticos do país, o PMDB sai da divergência para a convergência”, afirmou aos jornalistas.
Apesar da fala do presidente do partido, Jarbas se recusou a comentar o assunto antes da saída do atual presidente da casa, Eduardo Cunha. “Eu só discuto isso a partir da saída de Cunha, não vou disputar um cargo que não existe”, afirmou. O deputado federal deixou claro seu apoio à reeleição de Temer ao longo do evento.

Caminhada
Uma intensa chuva caiu sobre o Recife na tarde desta sexta-feira (29) e causou inúmeros transtornos, atrasando inclusive a comitiva de Temer, que deveria chegar ao local do evento às 17h30, mas chegou após as 20h. Além de um atraso para sair de Natal, a comitiva enfrentou mais de duas horas de engarrafamento. Temer chegou apenas por volta das 20h, depois de saltar do carro a cerca de 300 metros do local do evento e ir caminhando.
A convenção nacional que vai eleger a nova direção do PMDB acontece no dia 19 de março. Os dirigentes da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), os ex-ministros da Aviação Civil, Moreira Franco e Eliseu Padilha, acompanharam Temer na caravana do partido.
O presidente nacional do PMDB destacou a necessidade do apoio da sociedade durante discurso no evento, voltando a citar a questão de um nome próprio para o governo em 2018. “Nós temos que ter em 2016 uma presença muito significativa em todos os municípios do Brasil. Isso vai permitir que nós sejamos governos em 2018”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!