segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Gestão de Câmara em Caruaru é rejeitada por 54%

Mais da metade da população de Caruaru, exatamente 53,8%, desaprova a gestão do governador Paulo Câmara (PSB), segundo pesquisa do Instituto Opinião, com exclusividade para o blog de Magno Martins. O levantamento foi a campo entre os dias 26, 27 e 28 de janeiro, com 400 questionários e margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro oficial junto ao Tribunal Regional Eleitoral recebeu o número PE-00002/2016.
O campo incluiu os bairros Agamenon Magalhães, Alto do Moura, Boa Vista I e II, Caiucá, Cedro, Centenário, Cidade Alta, Cidade Jardim, Divinópolis, Indianópolis, Inocoop e Jardim Panorama, João Mota, José Carlos de Oliveira, Kennedy, Loteamento José Liberato e Luiz Gonzaga, Maria Auxiliadora, Maria Goreth e Maurício de Nassau.
E mais Monte Bom Jesus, Nossa Senhora das Dores, Nova Caruaru, Petrópolis, Rendeiras, Riachão, Salgado, Santa Rosa, São Francisco, São João da Escócia, Universitário, Vassoural e Vila Padre Inácio. Já na zona rural nas localidades de Cachoeira Seca, Juá, Lajes, Murici, Rafael e Terra Vermelha.
Quando estratificada, a pesquisa aponta que em alguns segmentos o governador chega a ter 65% desaprovação, como, por exemplo, entre os eleitores do sexo masculino. Já entre os eleitores com renda familiar entre três a cinco salários mínimos ele tem 60% de desaprovação. Com grau de instrução, sua taxa mais alta se encontra entre os eleitores da 5ª a 8ª séries (58.3%). Por faixa etária, o maior percentual de rejeição se situa entre os eleitores acima de 60 anos (59,6%).
Já entre os que aprovam, os maiores percentuais do governador aparecem entre os eleitores jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos (41,25%), entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários mínimos (37,5%) e entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (34,6%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!