segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Lava Jato pede mais um inquérito contra Eduardo Cunha


Investigadores da Operação Lava Jato avaliam pedir a abertura de um novo inquérito ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a partir de delações de empresários da Carioca Engenharia que apontaram o pagamento de propina ao congressista em contas secretas no exterior.
Segundo a Folha apurou, procuradores encontraram o elo entre o esquema para liberação de verbas do fundo de investimentos do FGTS para o projeto do Porto Maravilha, no Rio, e os recursos que seriam desviados de contrato da Petrobras para um campo de exploração na África e que teria Cunha como beneficiário.
A ligação entre as movimentações financeiras atribuídas ao peemedebista no exterior seria a conta de Esteban Gárcia no banco Merrill Lynch, no Estados Unidos. Cunha nega ligação com o esquema de corrupção da Petrobras.
Em dezembro, a "Época" revelou que delatores da Carioca Engenharia citaram três contas bancárias no exterior informadas por Cunha. Neste domingo (31), a Folha mostrou que a tabela de transferências entregue pelos delatores inclui mais duas contas.  (Da Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!