segunda-feira, 16 de maio de 2016

Posse de Jungmann acontece hoje à tarde

Logo mais, às 15h30, ocorrerá a cerimônia de posse do pernambucano Raul Jungmann no cargo de ministro da Defesa do governo do presidente da República em exercício Michel Temer. O evento será realizado no Clube da Aeronáutica de Brasília, no setor de Clubes Esportivos Norte. Nesta segunda-feira pela manhã, o ministro encontra-se reunido com os comandantes das Forças Armadas para a elaboração de uma apresentação que será exibida no final da tarde ao presidente sobre as estratégias de segurança nacional durante as Olímpiadas 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro.
Esta, inclusive, é a prioridade do Ministério da Defesa neste momento, de acordo com Raul Jungmann. “Estamos a praticamente 80 dias dos Jogos e há uma série de exigências internacionais e nacionais, assumidas pelo governo brasileiro”, argumenta o ministro.  “Estaremos mobilizando algo em torno de 38 mil homens das Forças Armadas. O centro do evento será no Rio de Janeiro, mas existem também partidas de futebol em São Paulo, Manaus, Salvador, Brasília e Belo Horizonte. É um esquema gigantesco que teremos que preparar”, acrescenta.
O ministro também lembra que o País receberá, durante os Jogos Olímpicos, 15 mil atletas, 350 mil turistas, além de autoridades, como chefes de Estado. “Ainda por cima, bilhões de pessoas no mundo inteiro estarão de olho no Brasil. Portanto, é uma responsabilidade global que teremos que assumir. Por isso, temos que discutir as estratégias e já estamos em contato com agências de inteligência dos Estados Unidos, da França, de Israel e da Inglaterra, por exemplo, coletando e processando informações”, informa o ministro da Defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!