quinta-feira, 30 de junho de 2016

Dois senhores


De Marisa Gibson, hoje na coluna DIARIO POLÍTICO
O Palácio das Princesas andou se movimentando para contornar o mal-estar com o PMDB, mais especificamente com o deputado federal Jarbas Vasconcelos, provocado pelo vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB), que chamou de “golpistas” os parlamentares que votaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Houve até quem tenha sugerido um gesto por parte de Luciano para recompor o relacionamento com o PMDB, principal parceiro do governo Paulo Câmara, mas de nada adiantou.
Até agora, Luciano continua no combate aberto aos “golpistas”, na linha do que defende seu partido, o PCdoB,  e tem espaço para isso. Assessores que integram o staff do prefeito Geraldo Julio (PSB) enfatizam que “os dois se dão muito bem e que souberam construir uma sólida amizade”. Essa solidez, claro, se traduz nos votos da chamada esquerda que o PCdoB pode atrair para o palanque socialista nas eleições de outubro.
Bem, o PCdoB é um partido histórico e se dá ao luxo de ser aliado intransigente do PT – a tese do golpe é uma criação dos comunistas  – ao mesmo tempo que mantém a aliança com o PSB, ainda que os socialistas também tenham votado a favor do impeachment de Dilma. E, tem integrantes do PSB que, assim como os peemedebistas, não gostam de serem chamados de “golpistas”. Mas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!