sexta-feira, 19 de julho de 2019

Felipe pode agregar oposições

As oposições não querem repetir erros do passado e entrar na disputa pela Prefeitura do Recife em 2020 divididas. Há uma tese corrente de que quanto mais candidatos, mais chances de a eleição ir para o segundo turno. O nome governista já está decidido. É o deputado federal João Campos (PSB), que, teoricamente, estaria no segundo turno em função do apoio do prefeito Geraldo Júlio e do governador Paulo Câmara.
Em silêncio, a oposição raciocina com a hipótese de o deputado Felipe Carreras, sendo expulso do PSB, ser levado ao MDB e pela legenda ser alçado à condição de um candidato que teria em seu palanque as duas fatias do MDB – Jarbas e Fernando Bezerra – o DEM, de Mendonça Filho, o PSDB, de Bruno Araújo, o PTB, de Armando Monteiro e, provavelmente, o PSD, de André de Paula. Se o projeto andar, Felipe, que tem votos e prestígio no Recife, se transforma num nome extremamente competitivo.
Vapt, vupt – O presidente do PSB, Carlos Siqueira, esclarece que o processo de punição dos deputados do PSB que votaram a favor da reforma da Previdência, aberto pela Comissão de Ética, não será burocrático nem demorado como noticiamos ontem. Segundo ele, os rebeldes terão 10 dias para apresentar suas defesas. Logo em seguida segue para o relator, que submeterá seu voto ao diretório nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!