quarta-feira, 31 de julho de 2019

Três delegados investigados pela Corregedoria da SDS


Do G1/PE
A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) abriu um processo administrativo disciplinar especial contra três delegados. São investigados Patrícia de Oliveira Domingos, que esteve à frente da extinta Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), alvo de polêmica ao ser fechada; Wedja de Andrade e Silva e Casimiro Ulisses de Oliveira e Silva, ex-titulares da Delegacia de Crimes contra a Propriedade Imaterial (Dprim).
A informação foi publicada no Boletim Geral da SDS de ontem. No texto, a Corregedoria aponta que Patrícia Domingos não informou à chefia imediata as "diversas irregularidades constatadas na extinta Delegacia de Polícia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos".
A portaria 359/2019 considera "possíveis irregularidades administrativas" relatadas em uma sindicância, instaurada em maio, e que "há indícios de que a servidora, em tese, deu causa a uma transgressão disciplinar descrita no Estatuto dos Funcionários Policiais Civis de Pernambuco".
O objetivo é apurar a responsabilidade dos delegados, "observando os dispositivos previstos no regime disciplinar". Em nota, a Corregedoria afirma que a apuração acontece "de forma técnica e imparcial, com a garantia do espaço à ampla defesa e ao contraditório".
Ainda na nota, diz que "esses procedimentos se basearam em relatórios circunstanciados da correição extraordinária, elaborados pela Corregedoria, e em relatório do controle externo concentrado das atividades policiais, produzido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!