quarta-feira, 24 de julho de 2019

Surpresa: Dodge e Bonsaglia na simpatia para a PGR


Dodge e Bonsaglia ganham simpatia de auxiliares de Bolsonaro; Planalto analisa 72 nomes
Daniela Lima – Painel – Folha de S.Paulo
Cartas na mesa - Raquel Dodge e o subprocurador Mário Bonsaglia ganharam a simpatia de aliados importantes de Jair Bolsonaro na corrida pelo comando da Procuradoria-Geral da República. Pessoas próximas ao presidente dizem que ele busca alguém que compreenda as linhas gerais do governo, e que os dois teriam causado boa impressão. Ainda assim, o Planalto analisa o histórico de todos os 72 subprocuradores que estão aptos a assumir a cadeira. A definição deve sair até a segunda quinzena de agosto.
Auxiliares de Bolsonaro dizem buscar entre os subprocuradores nomes de perfil “discreto e institucional”. Nas palavras desses aliados, o presidente não procura um “engavetador”, mas alguém que entenda que o “Ministério Público não pode ser um antagonista de tudo. Ele deve caminhar junto com as instituições”.
Pessoas que estiveram recentemente com o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, ficaram com a impressão de que ele segue apoiando a recondução de Dogde ao cargo de procuradora-geral. Bonsaglia, por sua vez, foi o primeiro colocado na listra trípliceelaborada pela categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!