quarta-feira, 10 de julho de 2019

'Tabata Amaral me disse que votaria a favor', diz Raul Henry sobre reforma

Jornal do Commercio
A discussão da reforma da Previdência volta ao plenário da Câmara Federal nesta quarta-feira (10) / Foto: Reprodução/Twitter
A discussão da reforma da Previdência volta ao plenário da Câmara Federal nesta quarta-feira (10)
Foto: Reprodução/Twitter
Da Editoria de Política
A parlamentar foi ameaçada ser expulsa do seu partido caso votasse a favor da reforma
Em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta quarta-feira (10), o presidente do MDB em Pernambuco, deputado Raul Henry, confirmou que a parlamentar Tabaral Amaral (PDT) teria dito pessoalmente ao pernambucano que votaria a favor da reforma da Previdência. "Tabata Amaral disse que votaria a favor da reforma, me disse pessoalmente", contou. Nessa terça-feira (09), a deputada foi ameaçada ser expulsa do ser partido caso votasse a favor da matéria
Segundo Raul, o cenário do PDT não se aplica ao MDB, já que todos os emedebistas teriam fechado a favor da reforma da Previdência. "Fizemos uma reunião de bancada e não tinha nenhuma resistência contra a reforma da Previdência. Eu não vi nenhum deputado que votaria contra a reforma, então não há motivo para pensar em punição. O único partido que afirmou que puniria seria o PDT", afirmou. 
À rádio, Henry ainda disse que o plenário da Câmara dos Deputados volta a discutir a proposta nesta quarta. A próxima sessão, que deve votar o tema, deve começar às 10h30 e seguirá durante o dia. 
Apesar do adiamento, o governo está otimista com a aprovação da reforma. São necessários 308 votos, mas a tendência é que os votos favoráveis sejam acima desse número. Um sinal disso foi a votação na noite de terça para retirar a reforma da pauta. Foram 331 votos contrários e 117 a favor, ou seja, a maioria votou com o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!