sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Congresso Nacional comemora Dia da Bandeira

O Senado Federal e a Câmara dos Deputados promovem neste sábado (19), a partir das 11h30, a tradicional cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional. A solenidade vai reunir parlamentares, autoridades e alunos da rede pública do Distrito Federal na rampa do Palácio do Congresso Nacional, em Brasília, em torno da comemoração pelo Dia da Bandeira.
O ato cívico contará com a participação de alunos do Colégio Militar de Brasília e da banda do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda do Exército. Após o hasteamento da bandeira, a equipe de salto livre da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército fará uma demonstração ao público, com o apoio da Força Aérea Brasileira.
Recreação
A novidade no evento deste ano, aberto ao público, é a realização de atividades recreativas para as crianças pelo Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF). A recreação começa às 10h e será oferecida junto com oficinas para a terceira idade.
O Dia da Bandeira foi instituído em 1889, sendo celebrado quatro dias após a data da Proclamação da República (15 de novembro). Essa cerimônia, realizada anualmente pelo Congresso Nacional, tem o objetivo de estimular o sentimento patriótico e o conhecimento da bandeira brasileira.
Por conta da realização do evento, a visitação pública ao Senado e à Câmara será interrompida no período da manhã, sendo retomada às 13h30.  
 Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!