quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mário Couto: Dilma não demite Lupi por medo do PDT

O temor de represália do PDT, "partido grande e tradicional", é o que garante a permanência do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, no governo, avaliou nesta terça-feira (29) o senador Mário Couto (PSDB-PA). As últimas denúncias publicadas pela revista Veja de cobrança de R$ 1 milhão para registro de sindicato no Ministério se somariam a outras apresentadas nas últimas semanas e seriam razão mais do que suficiente para a demissão do ministro.
- Alguns ministros saíram do governo acusados de corrupção. Mas esse último ministro [Lupi] tem sobre si muito mais acusações sérias do que os outros. Ainda hoje a Revista Veja mostra que para um sindicalista conseguir registro de um sindicato pagava um milhão de reais de propina - protestou.
Mário Couto disse que a presidente Dilma Rousseff deve um esclarecimento ao país e que a demora na tomada de decisão contribuem para o clima de corrupção no país.
- Eu não sei como existe diferença em determinadas decisões. A presidente Dilma, em casos anteriores, tomou a decisão de afastar os ministros. Por que neste momento que mostra que o ministro é corrupto, que seus assessores diretos são corruptos, por que a presidente não quer tirar o ministro - insistiu.
O senador disse que a situação da educação, da saúde e da segurança pública no país "vão de mal a pior" justamente porque os recursos que deveriam ser destinados a essas áreas continuam sendo desviados por atos contínuos de corrupção no governo petista.
 Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!