terça-feira, 8 de novembro de 2011

Emocionado, Cássio faz o 1º pronunciamento: “Não há democracia fora da soberania do voto popular”

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez seu primeiro pronunciamento na tribuna do Senado Federal nesta terça-feira (08) após tomar posse. Em seu discurso improvisado e emocionado, o tucano disse que de todas as reflexões que deve levar à Casa a maior de todas será a da soberania do voto popular.

“De todas as reflexões que quero fazer, uma delas haverá de calar fundo na consciência de todos que aqui estão: não há democracia fora do alcance da soberania do voto popular. Transferimos a responsabilidade para os nossos magistrados que são honrados e dignos, mas juiz nenhum pode interferir na vontade do povo”, discursou.

AGRADECIMENTOS – Cássio agradeceu a Deus, ao povo paraibano e a sua família a vitória alcançada depois, segundo ele, de muita luta e sofrimento. “É uma página que se vira de forma definitiva. Foi um período de noites longas e mal dormidas, mas de vasto aprendizado. A vida é construída também com momentos de diversidades. Conservei a fé mantive um comportamento prudente e sereno, tranquilo diante dos fatos, acreditando firmemente que esse dia chegaria... e chegou. Agradeço a Deus, ao povo da Paraíba e a minha família, minha esposa Silvio, meus filhos, meus pais e meus tios”, falou.

A PARAÍBA – Cássio fez um agradecimento especial ao povo paraibano que, conforme ele, o segurou pelas mãos como se fosse uma mãe. “Pela decisão do povo da Paraíba pela solidariedade que alcancei pelo povo paraibano. A Paraíba me tomou pelas mãos como uma mãe que toma seu filho. Foi graças a essa comovente solidariedade que cheguei até aqui”, afirmou.

WILSON SANTIAGO – Com relação ao ex-deputado Wilson Santiago, Cássio disse que ele saiu do Senado não pode decisão judicial, mas pela decisão do povo paraibano que não o elegeu senador. “Wilson deixou a Casa não apenas por determinação da justiça, mas, sobretudo porque ele não foi eleito pela vontade soberana do povo. Eu chego a essa Casa com mais de um milhão de votos e sem nunca ter sido condenado por atos de improbidade administrativa. Tive meu mandato de governador cassado por um equívoco que entendeu que um programa do meu governo muito parecido com o Bolsa Família teria interferido nas eleições”, desabafou Cássio.

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!