terça-feira, 29 de novembro de 2011

Roberto Requião defende política desenvolvimentista e convergente dos países da América do Sul

Agência Senado

 Em discurso nesta segunda-feira (28), o senador Roberto Requião (PMDB-PR) defendeu a união dos países sul-americanos em torno de uma política econômica que priorize crescimento e desenvolvimento, estabilidade de preços e pleno emprego. O senador leu, na íntegra, o documento "Consenso do Rio - Ideias gerais para uma política macroeconômica desenvolvimentista convergente dos países da América do Sul".
- Para se opor ao Consenso de Washington e ao seu decálogo de recomendações que favorecessem, sem qualquer restrição, aos interesses do mercado, um grupo de economistas brasileiros, reunidos pelo Instituto de Estudos Estratégicos para a Integração da América do Sul, o Intersul, está propondo o Consenso do Rio, um brado de independência em relação às políticas macroeconômicas que há mais de duas décadas desgraçam nações e povos em todo o mundo - resumiu.
O documento é assinado, entre outros, por Luiz Gonzaga Belluzzo, Maria da Conceição Tavares, Carlos Lessa, Luiz Carlos Bresser Pereira, Theotônio dos Santos, João Sicsú, Denise Gentil, Luiz Pinguelli Rosa, Roberto Saturnino Braga e Luiz Nassif.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!