segunda-feira, 28 de novembro de 2011

RÁDIOS DE GILBERTO RODRIGUES ESTARIAM À MARGEM DA LEGALIDADE, DENUNCIAM RADIODIFUSORES

A prática considerada ilegal de emissoras com licença para operar como educativas no Sertão foi alvo de críticas de representantes  de rádios comerciais no encontro realizado pela Asserpe, Associação das Empresas de Radiodiusão, ontem, em Serra Talhada. E o principal alvo no Sertão são as emissoras do agrônomo e político egipciense Gilberto Rodrigues, presidente do Grupo Fênix de Comunicação, que agrega as emissoras Vilabella FM (Serra Talhada) e Gazeta FM (São José do Egito).
Sobre a emissora serratalhadense, as críticas de representantes de rádios comerciais da cidade são de que a veiculação de comerciais não obedece a legislação das emissoras educativas. A Vilabella põem no ar comerciais e não apoio educativo, como determina a lei que rege o setor. Neste tipo de apoio são proibidas informações sobre o que é comercializado, por exemplo. O estabelecimento que apóia as emissoras educativas não pode divulgar ítens que comercializa como em um comercial normal.  Segundo os representantes das emissoras serratalhadenses, corre na Justiça ação da Anatel por operação sem licença, após provocação do Ministério Público local.
Outra emissora do grupo agora alvo das emissoras é a Gazeta FM, de São José do Egito, também educativa. A reclamação é de que a emissora egipciense estaria operando com potência bem maior que a permitida legalmente, sendo passível de punição pela Anatel. Asserpe e Abert estão analisando ação conjunta para combater rádios piratas e educativas que não cumprem a legislação, segundo o presidente da Associação, Cléo Nicéas.
 

Por Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!