terça-feira, 10 de abril de 2012

‘Demóstenes Torres é caso de bipersonalidade’, diz Pedro Simon

Agência Senado

 O senador Pedro Simon (PMDB-RS) classificou o colega Demóstenes Torres (sem partido-GO) como um caso de dupla personalidade. Demóstenes é investigado por suspeita de usar o mandato em favor do empresário Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás. Para Simon, a conduta pública de Demóstenes se opõe à sugerida pelas denúncias.
– Deve ser um caso típico de bipersonalidade porque conviviam ali dois cidadãos: o que eu conheci, a quem dou nota dez na competência, na capacidade e na dignidade, e o que está aparecendo agora, que é exatamente o contrário do que a gente poderia imaginar.  Não sei como os dois conviviam, como um podia conversar com o outro – comentou Simon.
O senador lembrou que Demóstenes, ao longo de todo o tempo em que atuou no Senado, sempre demonstrou atitude séria e responsável, tendo relatado proposições como o projeto que resultou na Lei da Ficha Limpa. Simon também destacou a atuação de Demóstenes como crítico dos colegas em episódios passados.
Embora tenha ressaltado a importância de se garantir o direito de defesa a Demóstenes, Simon disse acreditar que as investigações não terminarão sem resultados, como apostam setores da sociedade e dos meios de comunicação. Para ele, a pressão popular fará com que o Conselho de Ética do Senado investigue as denúncias.
– Não confio nem no Congresso, nem no Judiciário e nem no Legislativo.
Eu confio é no povo, na manifestação do povo, na ação do povo.
Hoje isso está acontecendo – afirmou Simon.
O senador disse considerar que Demóstenes Torres deveria renunciar ao mandato, não para escapar da cassação, mas para preservar a si e a sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!