domingo, 15 de abril de 2012

Sport vence Santa Cruz por 2 a 1 e termina primeira fase na liderança do Estadual

  Era impossível não perceber a tensão que envolvia a Ilha do Retiro. Por mais que a derrota pudesse trazer alguma vantagem a algumas equipes, que foi ao estádio não pensava em outra coisa, senão na vitória. E com dois gols, o zagueiro Bruno Aguiar tratou de garantir a alegria dos rubro-negras e a liderança da primeira fase ao Sport. Com o novo triunfo, o Leão devolveu a sequência de três derrotas imposta pelos tricolores no Pernambucano do ano passado. Nas semifinais, o Sport encara o Náutico, enquanto o Santa Cruz, que terminou na segunda colocação, enfrenta o Salgueiro.

 O Sport começou o jogo com tudo. Só nos cinco primeiros minutos, foram duas chances claras desperdiçadas. Uma por Marcelinho Paraíba e a outra por Jheimy. Em ambas as oportunidades, os rubro-negros estavam dentro da área coral, mas acabaram chutando por cima da barra de Tiago Cardoso. A resposta tricolor veio aos nove minutos. O lateral Diogo livrou-se da marcação de Renê, invadiu a área leonina e cruzou. Edcarlos precisou se esticar todo para desarmar Caça-Rato.


A partir daí, o Santa Cruz conseguiu equilibrar as ações. Os tricolores passaram a trabalhar a bola com mais tranquilidade, buscando sempre as laterais, aproveitando as marcações deficientes de Moacir e Renê. Com o jogo mais [WINDOWS-1252?]“igual”, as propostas das equipes ficaram claras. Enquanto os comandados de Zé Teodoro valorizaram mais a posse de bola, os de Mazola eram mais objetivos. A estratégia leonina por pouco não mostrou eficiência aos 17 minutos. Depois de boa troca de passes, a bola sobrou livre para Jael, que errou a bola.

Mesmo com Marcelinho Paraíba marcado de perto por Sandro Manoel e com Memo colado em Marquinhos Paraná, o Sport voltou a dominar as ações ofensivas. O primeiro gol do jogo começou a surgir numa cobrança de falta de Marcelinho. Mesmo próximo ao círculo central, o meia resolveu arriscar e obrigou Tiago Cardoso a mandar a bola para escanteio. Na cobrança, o camisa 10 leonino bateu fechado e Bruno Aguiar desviou para dentro da meta coral, aos 37 minutos. Antes do fim do primeiro tempo, os tricolores estiveram perto do empate, em jogada de Memo, pela direita. No entanto, Edcarlos interceptou o cruzamento que visava Luciano Henrique.

No intervalo, o técnico Zé Teodoro promoveu duas mudanças, colocando o meia-atacante Naldinho na vaga do zagueiro Leandro Souza e o meia Natan no lugar de Carlinhos Bala. Com as alterações, os tricolores mostraram uma postura mais ousada, pressionando a saída de bola rubro-negra. Mas, Bruno Aguiar tratou de esfriar o ânimo coral. Depois de cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, o zagueiro antecipou-se à saída de Tiago Cardoso e aumentou a vantagem de cabeça.

Mas, aos 17 minutos, os tricolores mostraram que a partida estava longe de terminar. Depois de Magrão fazer uma bela defesa em cobrança de falta de Renatinho, a bola sobrou para Branquinho, que cruzou de volta para a área. Desmarcado, Caça-Rato diminuiu de voleio. Depois do gol coral, os rubro-negros passaram a valorizar mais a posse de bola e asseguraram a vitória.

Ficha Técnica
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Albert Júnior e Elan Vieira. Gols: Bruno Aguiar (2x) (Sport) e Caça-Rato (Santa Cruz). Cartões amarelos: Marquinhos Paraná, Jael, Marcelinho Paraíba, Milton Júnior, Bruno Aguiar (Sport), Leandro Souza e Caça-Rato (Santa Cruz). Público: 20.008. Renda: R$ 169.240,00.

Sport
Magrão, Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná (Diogo Oliveira), Marcelinho Paraíba e Renê; Jael (Milton Júnior) e Jheimy (Ruan). Técnico: Mazola Júnior.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Leandro Souza (Branquinho), William e Vágner; Diogo, Memo, Sandro Manoel, Luciano Henrique e Renatinho; Caça-Rato e Carlinhos Bala (Natan). Técnico: Zé Teodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!