quinta-feira, 19 de abril de 2012

Prévia do PT para a prefeitura vira João contra João

Débora Duque

Bastou o deputado federal João Paulo (PT) declarar o apoio à candidatura do secretário estadual de Governo, Maurício Rands, na prévia do PT para a bancada de vereadores pró-João da Costa na Câmara do Recife deflagrar uma ofensiva contra o ex-padrinho político do atual prefeito. A estratégia é ressuscitar o "caso Reciprev", relativo a compras superfaturadas de títulos públicos federais realizada durante a gestão de João Paulo com recursos do fundo de previdência dos servidores municipais.
Em março deste ano, a primeira câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou irregulares as operações que, nos cálculos da corte, teriam causado um prejuízo de cerca de R$ 20 milhões aos cofres públicos. Em retaliação ao ex-prefeito, o grupo que defende João da Costa se mobiliza, agora, para aprovar o pedido de audiência pública sobre o tema, protocolado pela vereadora oposicionista Aline Mariano (PSDB) há um mês.

O curioso é que, na época, o requerimento nem chegou a ser votado devido ao pedido de vista feito pelo então líder da bancada governista na Câmara, Luís Eustáquio (PT), que deixou o posto para engajar-se na candidatura de Rands. Com a audiência, o objetivo é provocar desgastes à imagem do ex-gestor, convocando todos os envolvidos nas operações consideradas fraudulentas pelo TCE. Por trás da articulação para reavivar o caso, estariam não só o novo líder do governo, Aerto Luna (PRP), como também os vereadores Jairo Brito (PT), Osmar Ricardo (PT), Marco di Bria (PTdoB), Almir Fernando (PCdoB) e Vicente André Gomes (PSB), vice-líder da bancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!