terça-feira, 10 de abril de 2012

Um dos prefeituráveis da oposição, o ex-deputado Raul Jungmann (do PPS), promete em sua próxima “pensata” semanal, divulgada nas redes sociais, o tema “A Diana do Pastoril”. Refere-se, segundo ele, às posições nada coerentes, manifestadas ontem, hoje e para o amanhã, pelo secretário e candidato a candidato do PT a prefeito do Recife, Mauricio Rands, sobre a gestão do prefeito João da Costa. Espirituoso, resume Jungmann que o secretário anda como uma “metamorfose ambulante”. Pinga Fogo

A provocação compõe uma espécie de combinação das oposições em torno da necessidade de reagir ao discurso da mudança que a ala que rejeita a reeleição do prefeito João da Costa, a Construindo um Novo Brasil, busca dividir com o grupo. Maurício Rands prefere chamar tais mudanças de “aperfeiçoamento”. Mas um dos integrantes da ala que o fez candidato, o ex-presidente do PT Dilson Peixoto, reconhece abertamente que o sentimento da mudança vai predominar na disputa eleitoral do Recife, este ano, dados os altos índices de rejeição ao governo do atual prefeito, aferidos nas consultas de intenção de voto.
Como se vê, o discurso da mudança chegou para todos. Para os que têm legitimidade para adotá-lo – a oposição – e para quem convenientemente o acolhe, mesmo se arriscando ao desafio de combinar mudança com continuidade, como é o caso dos petistas que defendem uma alternativa ao prefeito. Essa turma está entrando num terreno onde a oposição busca crescer. Encara o confronto dos que querem tirar o PT do comando do Recife. Pobre do eleitor para entender tantas contradições e escolher o que é e quem é, de fato, mudança para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!