quarta-feira, 9 de abril de 2014

FHC rebate Lula e diz que suspeitas são ‘espantosas’

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) rebateu as críticas do ex-presidente Lula (PT) à pressão da oposição para instalar a CPI da Petrobras. De acordo com a Folha de S. Paulo, o tucano afirmou que as suspeitas sobre a estatal são ‘espantosas’ e devem ser investigadas.
“Se ele (Lula) conseguir demonstrar que está tudo certo, é bom para o Brasil. É difícil. Ele está se propondo a uma tarefa ambiciosa”, disse o tucano, ao chegar a seminário sobre a obra do ex-ministro Sérgio Paulo Rouanet no Rio de Janeiro.
FHC ainda negou que a oposição queira transformar a CPI em arma eleitoral. “A oposição fica surpresa, pelo menos eu, em ver a que ponto chegamos. Se for verdade tudo o que está sendo publicado, é espantoso”, disse.
O tucano defendeu que a oposição deve verificar os fatos. “E, ao contrário do que o Lula está dizendo, não deve usar como bandeira política. É uma coisa de interesse nacional. Tem que buscar os fatos e corrigi-los”, afirmou.
Fernando Henrique Cardoso disse que o governo não deve explicar apenas a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!