terça-feira, 31 de março de 2015

Aleluia apresenta requerimento


imageFonte: Assessoria de imprensa
O deputado federal José Carlos Aleluia (BA), apresentou nesta segunda-feira (30), requerimento para a criação de uma Comissão Externa Temporária para acompanhar e coletar informações acerca das investigações sobre irregularidades do Fundo de Pensão dos Correios, Postalis.
Dados recentes apontam que o Postalis perdeu mais de 25% de seu patrimônio na última década, por meio de diversas operações fraudulentas de seus diretores. O prejuízo será pago pela estatal e por cerca de 200 mil trabalhadores, que serão descontados em cerca de 1/4 de seus vencimentos pelo período de 15 anos.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está conduzindo investigações que apuram a existência de fraudes cometidas pelos executivos da entidade. Aleluia afirma que ao criar uma comissão externa a Câmara dos Deputados cumprirá com seu dever de instância fiscalizadora da Administração Federal, “além de contribuir para que as suspeitas de fraude sejam apuradas em sua integridade e seus agentes apontados para a devida responsabilização”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!