quarta-feira, 25 de março de 2015

Renan: palavra final sobre dívida é do Congresso

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sinalizou, hoje, que o Congresso vai derrubar um eventual veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto que dá um prazo de 30 dias para o governo regulamentar a lei que permite Estados e municípios renegociarem as suas dívidas com a União.
Apreciado na terça-feira pela Câmara, o projeto está na pauta do Senado e deve ser aprovado ainda nesta quarta. "Se a presidente vetar, o Congresso recuperou o poder de dar a última palavra nas matérias legislativas. Portanto, a palavra final será do Congresso Nacional", afirmou.
Apesar de a lei ter sido aprovada em novembro do ano passado, a equipe econômica está adiando a sua regulamentação para não prejudicar o ajuste fiscal em curso. Ontem, a própria Dilma afirmou que não havia condições de a União arcar com mais essa despesa.
Questionado se havia uma crise na relação entre o PMDB e o governo, Renan desconversou. "Eu não vejo crise. O que está mais claro para todos nós é a necessidade de o Congresso ser Congresso e fazer a sua parte", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!