quarta-feira, 25 de março de 2015

Apoio ao NE: deputados mobilizam região

Do Diario de Pernambuco
Um movimento político formado por deputados estaduais pernambucanos iniciará, amanhã, um périplo pelo Nordeste para angariar apoio dos demais parlamentares da região no debate de soluções de convívio com a maior estiagem das últimas décadas. O grupo visitará as assembleias legislativas de cada estado, onde serão realizadas discussões sobre a seca e a crise hídrica.

Intitulado União pelo Nordeste, o movimento terá caráter suprapartidário e surgiu durante a audiência pública que debateu, no dia 16 de março, os efeitos da estiagem em Pernambuco. O grupo será liderado pelos deputados Miguel Coelho (PSB) e Rodrigo Novaes (PSD) e começará a agenda de visitas pela Assembleia Legislativa da Bahia. “A situação de nossa região é crítica e percebemos a necessidade de unir os parlamentares sem qualquer distinção partidária em torno de uma causa que é de todos os nordestinos”, explica Miguel.
O movimento ainda buscará engajamento de outros atores. A mobilização envolverá parlamentares das bancadas federais, governadores, prefeitos e vereadores. “O objetivo é mostrar a força política e evitar ações meramente paliativas”, disse Novaes. De acordo com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, grande parte do Nordeste, em especial o semiárido, já é atingido pela estiagem há quatro anos ininterruptos. Pernambuco é, segundo o Dnocs, o estado que mais sofre com a falta de chuvas. Ao fim das visitas, uma caravana de parlamentares nordestinos será mobilizada para uma marcha contra a seca em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!