quarta-feira, 25 de março de 2015

Mendonça Filho, líder do DEM, afirma que governo traiu aposentados ao excluí-los da MP do salário mínimo


16732417050_18130c8d27_z
O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), afirmou que o “governo traiu os aposentados e atropelou o Congresso Nacional”, ao editar uma medida provisória com regras para correção do salário mínimo, mas sem considerar o reajuste das aposentadorias.
Estava na pauta da Câmara dos Deputados desta terça-feira a votação do destaque que estendia o reajuste dado ao salário mínimo às aposentadorias. A emenda que seria avaliada hoje corrigiria as aposentadorias pelo INPC – índice que mede a inflação – do ano anterior mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos atrás.
“O ajuste fiscal do governo está sendo pago por pensionistas, aposentados e desempregados”, alertou.
Para Mendonça Filho, o governo fugiu do debate sobre o reajuste do salário mínimo e das aposentadorias ao propor uma nova MP para tratar parcialmente do reajuste. O líder da oposição afirmou, ainda, que o Executivo desrespeitou a autonomia do Poder Legislativo, visto que a política do salário mínimo já havia sido debatida e aprovada pelos deputados, que pretendiam ampliar para os aposentados as mesmas regras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!