sexta-feira, 20 de março de 2015

Paulo anuncia pacote de ações para o Pajeú

Reforço nas ações de convivência com a estiagem para o Sertão do Pajeú. Ampliação da malha rodoviária da região. Entrega de kits escolares. E inovação para colocar Pernambuco na vanguarda do desenvolvimento econômico sustentável. Antes do início da plenária geral do Todos Por Pernambuco, hoje, uma série de ações alinhadas com as demandas da região foram anunciadas pelo governador Paulo Câmara.
“Investir em infraestrutura hídrica é uma de nossas metas prioritárias nas regiões atingidas pela estiagem. Assim como buscar novas ideias para dinamizar a economia do Semiárido pernambucano. Aqui, temos potencial para gerar energias eólica e solar, colocando o Estado no caminho do futuro a partir do Sertão. Quando promovemos ações desse tipo, estamos transformando a vida das pessoas e devolvendo o direito de viver e produzir nos locais onde nasceram”, afirmou Paulo Câmara.
A principal iniciativa do pacote para o Pajeú foi a assinatura da ordem de serviço para instalação de 1.300 cisternas de placas, com capacidade de 16 mil litros cada. O investimento é de R$ 3.762.200 nos equipamentos para captação e armazenamento de água, que serão distribuídos entre os municípios de Itapetim, Tabira, Carnaíba – 300 cisternas cada –, e Iguaraci e Quixaba – com 200 equipamentos. Assinaram também a OS o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e o diretor geral do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural), Aldo Santos.
A implantação de cisternas é resultado de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e vai beneficiar aproximadamente 6.5 mil moradores do Pajeú. Ao todo, 4.681 cisternas estão previstas para a região. Desse total, 2.982 foram instaladas de 2007 até agora; estão em andamento 1.689, totalizando R$ 11.2 milhões em investimento.
O governador Paulo Câmara autorizou ainda a contratação do projeto de pavimentação de uma nova estrada de 18 quilômetros na região. A rodovia irá ligar Pernambuco ao estado da Paraíba, a partir do distrito de Ibitiranga, em Carnaíba. Quando concluída, receberá a numeração de PE-380.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!