sábado, 17 de outubro de 2009

Bonner bate boca com professor da Católica em palestra no Recife

A multidão de alunos de jornalismo que conseguiu assistir à palestra do editor-chefe William Bonner nesta sexta-feira (16), no auditório da Católica, presenciou um bate-boca entre o apresentador e o professor em Sociologia da Comunicação da instituição, Nadilson Silva.
Os ânimos se acirraram quando o docente afirmou que o Jornal Nacional havia editado o debate entre Lula e Collor, em 1989, prejudicando, propositalmente, a candidatura do atual presidente.
Bonner defendeu que isso não havia acontecido com essa intenção, e que se o professor tivesse lido o livro dos 35 anos do JN saberia que a Globo ainda assim se redimiu.
O apresentador disse ainda que foi um momento de arrogância dos editores do telejornal pensar que poderiam resumir um debate de duas horas em oito minutos, ressaltando ainda que o erro não se repetiu em vinte anos.
O professor rebateu que havia lido o livro. Bonner voltou a dizer que não, momento em que os alunos mais exaltados aplaudiam e davam palavras de apoio aos dois, criando um clima de tensão no auditório.
Outra situação polêmica, anterior ao bate-boca, foi quando o apresentador disse que "muitos professores de universidades têm a preocupação em formar e doutrinar os estudantes de Jornalismo para esquerda".
"Não é papel da universidade doutrinar ninguém, mas oferecer um universo de conhecimentos", disse o jornalista.
Para Bonner, o doutor em Sociologia Nadilson Silva estaria incluído nesse grupo.
Escrito por Carol Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!