sábado, 24 de outubro de 2009

FHC: mais fariseus do que cristãos

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem, em Belo Horizonte, que a aliança montada pelo Governo de Luiz Inácio Lula da Silva parece possuir “mais fariseus do que cristãos”, em referência a declarações do presidente anteontem. Na ocasião, Lula falou que, no Brasil, “Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão”. Segundo o tucano, “pessoas atrasadas” na política sempre existirão e elas “não podem ser jogadas fora, fazem parte do jogo”.
FHC disse, porém, nunca ter feito aliança com “Judas”. “O ruim é quando você faz alianças espúrias, quando são feitas não para um programa, para a eleição, mas depois da eleição e para ganhar votos no Congresso. E, quando chega o momento, parece que tem mais fariseus do que cristãos. Aí fica difícil, inverte a lógica. Em vez de puxar o atraso para melhorar, você que é puxado pelo atraso. Isso não aconteceu comigo”, afirmou.
O ex-presidente disse ter estabelecido a coalizão que sustentou seu governo (1995-2002) antes das eleições, com “um partido que era um grande partido (PFL, atual DEM)”. FP,24/10/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!