sábado, 17 de outubro de 2009

Piauí tem mais de meio milhão de analfabetos, informa Mão Santa

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos quase 3 milhões de habitantes em condições de ser alfabetizados no Piauí, 563 mil são analfabetos. Esse percentual de 24,37% de analfabetos só é menor que o de Alagoas, estado no qual 25,72% da população é analfabeta. Os números foram divulgados pelo senador Mão Santa (PMDB-PI). Ele responsabilizou o governo petista do Piauí pelo resultado.
- A esperança está na democracia, na alternância do poder. Na véspera do Dia do Professor, a notícia é essa. O governo do PT é uma lástima. Nunca antes houve governo tão desastrado como esse. O Piauí tem mais de meio milhão de analfabetos e muitos dos demais, dos 2,5 milhões que até sabem ler e escrever, não conseguem interpretar um texto ou realizar operações matemáticas simples - afirmou Mão Santa.
O senador pelo Piauí leu parágrafo de texto publicado no Portal AZ que atribui o resultado ao "alarmante despreparo das autoridades públicas ligadas à área de Educação". O site jornalístico citado por Mão Santa também informa que o Piauí é um dos estados que mais exportam analfabetos em busca de melhores oportunidades. E denuncia que não raras vezes estes migrantes são escravizados Brasil afora. Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!