domingo, 25 de outubro de 2009

Parlamentar com missão cumprida

Com oito mandatos, sendo quatro deles como deputado federal, Roberto Magalhães (DEM) decidiu jogar a toalha. Impaciente com os rumos do Congresso Nacional, o ex-prefeito do Recife e ex-governador de Pernambuco disse, mais uma vez, que não será candidato à reeleição em 2010, quando termina aquele que será o seu último mandato de deputado federal. O democrata acredita que o Legislativo foi rebaixado à condição de "sub-poder" e disse ainda que a Câmara dos Deputados perdeu a sua força ante o rolo compressor do governo federal.
Roberto Magalhães procurou reagir com prudência quando questionado sobre a situação do campo de oposição em Pernambuco, mas fez um alerta aos aliados sobre a pressão em torno da possível candidatura do senador Jarbas Vasconcelos ao governo do estado em 2010: "Nós queremos Jarbas, mas não podemos constrangê-lo, não devemos constrangê-lo. Nem temos esse direito", avisou.

Mantendo a tradição de falar sobre política de forma franca e sem rodeios, o deputado pernambucano acredita que o seu papel como legislador já foi cumprido e avalia que todos os parlamentares na sua situação deveriam ceder lugar aos políticos da nova geração. "Eu estou aqui (na Câmara) há sete anos na luta por uma reforma política que não se faz. Só se faz remendo. Qualquer inovação é rejeitada. Afinal de contas, há de se entender que se o deputado está eleito pelo sistema atual, ele naturalmente não quer mudar porque não quer correr risco", atacou. DP,25/10/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!