sábado, 17 de outubro de 2009

Em tréplica, Jarbas diz que Lula precisa de aulas de civilidade

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) deu a sua tréplica, agora há pouco, ao último comentário de Lula a seu respeito.
Mais cedo, em Cabrobó, o presidente disse que o senador e ex-governador de Pernambuco precisava "trabalhar para aparecer", em resposta a uma declaração de Jarbas, que o havia chamado de "mentiroso contumaz".
Quem começou a troca de agressões, na realidade, foi Lula, nessa quarta (14), quando elogiou publicamente Eduardo Campos e disse que Jarbas "tinha medo de ser vaiado".
Segue, abaixo, a tréplica do senador ao presidente da República:
“Trabalho? Lula não pode falar do que não faz, pois ele passa maior parte do tempo viajando, falando sandices e antecipando a campanha eleitoral.
O presidente Lula não pode agredir as pessoas desnecessariamente como fez comigo e com tantos outros companheiros da oposição, sem achar que a gente não vai reagir.
O presidente Lula precisa de aulas de civilidade e de respeito ao contraditório. Lula esqueceu completamente que a maior parte da sua vida dele na oposição. Hoje parece que foi seduzido completamente pelas benesses do poder. Lula é outra pessoa. Não é aquele líder que conheci na década de 1970, humilde e coerente.
Repito: o presidente Lula usa e abusa de recursos públicos com objetivos eleitoreiros.
O presidente Lula usa os eventos oficiais do Governo Federal para, de forma reincidente, agredir a oposição, atacar os órgãos fiscalizadores, como o TCU, que apontam dezenas de irregularidades nas obras do PAC. Ele pare de fazer de campanha e vá determinar que seus auxiliares corrijam as falhas do Governo. É mais produtivo. Espero não ter mais que ficar tendo que responder agressões gratuitas do presidente da República”.
Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!