domingo, 18 de outubro de 2009

População desconhece Dilma

Se qui­ser mes­mo ele­ger a mi­nis­tra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), em 2010, o pre­si­den­te Luiz Inácio Lula da Silva terá que en­con­trar um meio mais efi­caz de mas­si­fi­car a ima­gem de sua can­di­da­ta no ser­tão per­nam­bu­ca­no. Ao con­trá­rio do que mui­tos go­ver­nis­tas pre­gam, a “mãe do PAC” ainda é pouco co­nhe­ci­da pela po­pu­la­ção de menor poder eco­nô­mi­co da re­gião - exa­ta­men­te o per­fil da maio­ria do elei­to­ra­do “lu­lis­ta”. Dilma foi pouco re­co­nhe­ci­da em sua pas­sa­gem pelo Ser­tão, quan­do acom­pa­nhou o pre­si­den­te na vis­to­ria das obras da transposição do rio São Francisco.

Se for feita uma com­pa­ra­ção com o Recife, por exem­plo, onde a po­pu­la­ção tem mais aces­so aos meios de co­mu­ni­ca­ção, a mi­nis­tra-can­di­da­ta ainda é pouco co­nhe­ci­da na re­gião.

“Não sei quem é. Se ela pas­sar na minha fren­te não sa­be­ria dizer”, la­men­tou o agri­cul­tor José Lopes, 51 anos. Quando soube que se tra­ta­va da “can­di­da­ta de Lula”, “Eu sei quem ela é, mas não lem­bro agora... Já sei! Ela foi go­ver­na­do­ra, né?”, ques­tio­nou o agri­cul­tor José Gilberto Silva, 35, que, em se­gui­da, ad­mi­tiu sua con­fu­são “Deixa para lá, de­sis­to”, la­men­tou, de­pois de pas­sar um tempo pen­san­do.
Já o tam­bém agri­cul­tor Diodonir Pedro da Silva, 61, foi en­fá­ti­co quan­do lhe foi per­gun­ta­do quem era Dilma Rousseff. “Ah, rapaz, é a en­ge­nhei­ra aqui da obra”, van­glo­riou-se, ga­ran­tin­do saber de quem es­ta­va fa­lan­do. Depois que soube quem, de fato, era Dilma, com total desconhecimento da candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!