quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Candidato do PSDB vai convocar senador Jarbas

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) pode até não ter, até o momento, entre suas prioridades, disputar o Governo do Estado em 2010, mas deve receber uma convocação que pode quebrar essa resistência.
Entre os aliados, inclusive do PSDB, é dado como certo de que assim que a legenda tucana escolha o candidato a presidente da República, o peemedebista será acionado para encabeçar a chapa majoritária em Pernambuco.
O governador de São Paulo, José Serra - que disputa a indicação do partido para disputar o Planalto com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves - já teria avisado, segundo informações de um deputado ligado a ele, que executará o chamamento.
Ontem, o deputado federal Bruno Araújo (PE) reforçou tais pretensões. “Oficializada a candidatura das oposições, seguramente esse candidato irá demandar do senador Jarbas uma candidatura ao Governo do Estado”, assegurou, considerando a variável “importante”, embora não seja a única capaz de fazer o aliado compor o palanque regional.
Presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra, inclusive, teria tido uma longa conversa, no último domingo, com Jarbas sobre sucessão. O diálogo foi confirmado, em sigilo, por lideranças ligadas a ambos. O teor não foi divulgado, mas diante das circunstâncias, pessoas próximas cogitam ter havido avanço nas negociações quanto ao cenário estadual. Há cerca de duas semanas, Jarbas chegou a afirmar que já estava “na hora de conversar sobre o assunto”. Resumiu-se ao comentário, enquanto embarcava de Brasília para o Recife, dando ensejo ao encontro com o senador tucano. FP,11/11/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!