quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mais uma sinalização

As inserções do PMDB na tevê sinalizam que o partido aposta na candidatura de Jarbas a governador. O controle da legenda no Estado é historicamente jarbista e nada foge ao controle do senador. Que interesse teria Jarbas em mostrar que a consolidação da infraestrutura de Suape ocorreu em seu governo se não alimentasse a expectativa de uma disputa majoritária? O senador tem pesquisas nas quais bate Eduardo no Recife e Região Metropolitana. O jogo só estaria desigual no Agreste, Mata e Sertão.

Mas Arraes saiu candidato a governador em 86 sem o apoio de um único prefeito e se elegeu. O próprio Eduardo, na largada de 96, tinha alguns gatos pingados nos grotões e só ganhou força com o apoio do deputado Inocêncio Oliveira.
Eleição não se decide na véspera, mas ao longo da campanha. Jarbas está convencido de que cada eleição tem a sua história e o seu próprio curso. Um cenário nacional, por exemplo, em que a chapa presidencial da oposição tenha Serra na cabeça e Aécio na vice já cria um ambiente de animação nos Estados. Jarbas está avaliando tudo isso, em janeiro mandará fazer uma pesquisa e será com base nela que tomará a sua decisão. Na oposição, no entanto, ninguém conta com um cenário que não tenha Jarbas como cabeça de chapa. Por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!