quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pedro Eurico ataca

A oposição deu sequência, ontem, à onda de ataques a secretários estaduais, sendo o de Cidades, Humberto Costa (PT), o alvo escolhido. Ao cobrar informações sobre os programas habitacionais Minha Casa, Minha Vida - do Governo Federal - e Minha Casa - do Estado -, o tucano não mediu palavras para descredenciar o petista, relembrando que, no Governo Arraes (1987-1990), havia mais vontade política para executar a construção de casas. “Quando fui secretário do ex-governador Miguel Arraes, existia um sentimento popular, mas o secretário deste Governo é medíocre, chinfrim e sanguessuga”, atacou Pedro Eurico
O tucano referiu-se à máfia dos sanguessuas - desvio de verba federal para compra de ambulâncias -, cujo processo está tramitando na Justiça. O tucano ainda acusou o secretário de aproveitar-se da inauguração de obras, como as Academias da Cidade, para realizar sua pré-campanha a deputado federal ou senador, em 2010.
Eurico iniciou o discurso sob argumento do pedido de informações ao superintendente regional da Caixa Econômica no Estado, Pedro Carlos Santiago Júnior, assim como ao presidente da CEHAB, Amaro João, além do próprio Humberto. “Quero saber quantas casas estão em construção no Estado; qual o cronograma físico-finaceiro de cada obra; quais as dificuldades encontradas pela Caixa Econômica e Governo Estadual para adesão de empresas executarem as obras; quantas áreas foram desapropriadas por município e o valor da desapropriação?”, questionou. FP,11/11/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!