quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Em encontro com Serra, Jarbas reitera que pode disputar governo estadual

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) teve encontro, ontem, em São Paulo, com o governador tucano. A reunião durou três horas com direito a um jantar entre os adversários do Governo Federal. O cardápio não poderia ter sido outro: as eleições de 2010 e a montagem dos palanques para a disputa presidencial e governos estaduais. Vale lembrar que o peemedebista é considerado a tábua de salvação dos oposicionistas em Pernambuco, mas ainda não decidiu se irá concorrer ao governo estadual.
O senador pernambucano considerou a conversa “extremamente positiva” e destacou que o governador de São Paulo “está com uma visão bem clara da situação política do Brasil”. Jarbas também combinou de voltar a conversar com Serra, mas ainda sem uma nova data definida. A intenção é ampliar esses encontros a partir do próximo ano. “Considero correta a posição de Serra de só tratar de candidatura presidencial no próximo ano.

Essa antecipação da campanha pode ter impacto agora sobre as pesquisas, mas a opinião pública perceberá que essa agenda eleitoreira do Governo prejudica o País. Ninguém suporta essa discussão por muito tempo. Mas Serra não tem ideia fixa sobre isso. Ele tem ouvido os aliados, o PSDB, o DEM, o PPS, parte do PMDB e vários outros partidos. Ele está tranquilo e seguro. O mesmo raciocínio vale para a questão de Pernambuco. O que posso assegurar é que a oposição terá uma chapa forte para enfrentar e vencer o palanque governista no Estado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!