sábado, 21 de novembro de 2009

Coutinho: “O governador perdeu as rédeas”


A iniciativa do ex-secretário de Articulação Regional, João Paulo (PT), de pedir, ontem, exoneração ao governador Eduardo Campos (PSB) soou na oposição como sinal de “crise” na administração socialista. “Não restam dúvidas de que há crise no Governo, ocorrem brigas de secretários e um sai atirando no outro. O governador perdeu as rédeas”, avaliou o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Augusto Coutinho (DEM), referindo-se às farpas trocadas, na última quinta-feira, entre o petista e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho (PSB).
O estopim para o desentendimento teria sido a destituição, na quinta-feira, por solicitação de Fernando, do então presidente do Porto do Recife, Alexandre Catão, ligado a João Paulo. “Na verdade, fica escancarado que o Governo está sendo instrumento de espaços poíticos, visando ao fortalecimento de candidaturas”, provocou Augusto Coutinho.
Em sua visão, a exoneração trouxe à tona o que já era comentário de bastidor. Na bancada governista, segundo o democrata, conversas dão conta de que João Paulo teria se irritado ao perceber que seu projeto de candidatura ao Senado poderia ser minado. “A gente constata que o Governo está usando mecanismos políticos para fortalecer candidaturas pessoais”, frisa Coutinho. Tanto João Paulo como Fernando Bezerra Coelho são cotados para integrar a chapa majoritária governista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!