segunda-feira, 23 de maio de 2011

Campanha dos “joões” terá início hoje



Manoel Guimarães

Será lançado hoje, a partir das 16h, na sede estadual do PMN, no Recife, o movimento Recife tem Memória. Iniciativa do diretório municipal do partido, em consonância com o PSDB e o PPS, trata-se de mais uma ofensiva da oposição contra a gestão do prefeito João da Costa (PT). Segundo o presidente estadual do PMN, Sílvio Barbosa, a ideia é utilizar o endereço eletrônico www.recifetem memoria.com.br para criticar o gestor. “O site será o principal instrumento desse movimento, e contará com vídeos e fotos feitas por populares. Teremos uma coluna que é o Recife que Ninguém Vê, onde mostraremos as mazelas da cidade, como a sujeira e a insegurança no lugar em que vivemos”, afirmou o dirigente. Estão programados entrevista coletiva, panfletagem e distribuição de adesivos para a divulgação do movimento.

O rompimento entre João da Costa e seu antecessor, o deputado federal João Paulo (PT), também será abordado no endereço eletrônico. “O objetivo do movimento é conscientizar e rememorar na cabeça dos recifenses que existe um criador e uma criatura. Não existe essa história de João Paulo agora ser um crítico da gestão municipal. Queremos mostrar à população que João Paulo tem enorme responsabilidade pelo estado em que se encontra nossa cidade. Ele foi contra tudo e contra todos, e empurrou João da Costa goela abaixo do partido na sua sucessão, em 2008. Vamos rememorar isso, com vídeos onde os dois conversam sobre os problemas da cidade, e João Paulo exalta a personalidade do prefeito”, alfinetou Barbosa, que ainda lembrou um recente episódio que rendeu muita polêmica.

“Há alguns anos, (o ex-senador) Antônio Carlos Magalhães disse que elegeria até um poste na Bahia. Em 2008, João Paulo disse que não havia nada disso aqui, e dois anos depois apareceu no Carnaval segurando uma faixa dizendo que elegeu um poste. O eleitor recifense não é bobo, e vai constatar a parcela de João Paulo no que está acontecendo”, concluiu o dirigente do PMN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!