sexta-feira, 20 de maio de 2011

Luiz Henrique lamenta queda do Brasil em ranking internacional de competitividade

Em discurso nesta quinta-feira (19) no Plenário, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) lamentou o fato de o Brasil ter perdido, em um ano, seis pontos no ranking da competitividade internacional. Segundo o senador, essa é uma questão para "profunda reflexão" do Congresso e dos governos federal, estaduais e municipais.
- Embora seja a 8ª economia do mundo, o Brasil é o 44º em competitividade, em uma relação com as 59 economias mais avançadas do mundo - lamentou Luiz Henrique.
De acordo com o senador, a política cambial, as altas taxas de juros e a elevada carga tributária são fatores que impedem o Brasil de mostrar sua competitividade no mesmo grau da grandeza de sua economia.
- A infraestrutura do país e a baixa produtividade nacional também colaboram para o Brasil ser pouco competitivo - declarou.
Luiz Henrique disse que, no ano passado, o Brasil foi ultrapassado por México, Peru, Filipinas, Turquia e Emirados Árabes. Para o senador, a competitividade é um assunto que deve ser prioritário nas discussões do Senado e da sociedade brasileira. O parlamentar afirmou que, para ser mais competitivo, o Brasil precisa reduzir e simplificar o sistema tributário e fortalecer os estados e os municípios.
- O Brasil não pode perder a oportunidade que tem de se tornar uma nação desenvolvida - concluiu.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!