sexta-feira, 27 de maio de 2011

Voltam as versões sobre o câncer de Dilma

Em Brasília, por enquanto, ainda não se fala neste assunto, publicamente. Mas depois que o arguto jornalista Elio Gaspari o trouxe à baila em sua coluna da última quarta-feira, na Folha de São Paulo, já se conversa sobre ele nas rodas do governo e da oposição: o câncer da presidente Dilma Rousseff teria voltado, a julgar pelo comportamento dela nas últimas semanas e o fato de o ex-presidente Lula ter desembarcado em Brasília, terça-feira passada, para fazer a defesa do ministro Palocci.

No artigo intitulado “Saúde de presidente é coisa séria”, Gaspari recorda que Dilma Rousseff foi atendida no Hospital Sírio Libanês (SP), no dia 30 de abril, supostamente para se tratar de uma pneumonia. Mas nas três semanas seguintes cancelou uma viagem que faria ao Paraguai e duas ao Rio de Janeiro e tem passado a maioria do tempo no Palácio do Planalto. O jornalista põe em dúvida a versão da “pneumonia” citando notícias (não desmentidas) de colunas dos jornais O Globo e Folha de São Paulo.

Para ele, Dilma caiu numa “armadilha velha, perigosa e geralmente inútil”, de esconder a doença, dizendo que “quem protege o segredo persegue prestígio, mas desgasta a própria credibilidade e estimula inevitáveis indiscrições que alimentam boatos”. Um desses boatos, aliás, que circulou ontem no Recife em rodas de médicos bem informados, dá conta de uma suposta recidiva no câncer linfático de que a presidente era portadora e foi comunicado por ela própria ao país em 25/04/2009. Fogo Cruzado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!