terça-feira, 28 de junho de 2011

Armando Monteiro Neto: “Um aliado não é um subordinado”

RENATA BAPTISTA

O presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro Neto, afirmou ontem que a relação com o governador Eduardo Campos (PSB) não ficou arranhada, após o partido ter fechado contra a aprovação da PEC que possibilita a reeleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Nas declarações, dadas em entrevista à Rádio Jornal, o senador explicou que sua relação com o governador é de companheirismo, e por isso cabe a discordância. “Um aliado não é um subordinado. Minha relação é de companheirismo, não é uma relação subalterna. Portanto, um aliado pode discordar”, afirmou o petebista.
Armando Monteiro Neto afirmou que os boatos de rompimento não fazem sentido porque o episódio da PEC nunca foi colocado como uma posição do Governo. Para ele, desde o primeiro momento, o PTB mostrou um entendimento divergente de outros partidos da base e sustentou o posicionamento, “de maneira coerente”, até o final.

“Não se pode ficar mudando a Constituição do Estado ao sabor de certas conveniências ocasionais. É a terceira vez que se muda esta regra em função de certos interesses relacionados com a manutenção de grupos na Mesa da Assembleia. Eu acho que isto depõe contra o próprio poder”, disse o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!