quarta-feira, 22 de junho de 2011

PT de São Paulo pede CPI para apurar criação do PSD

SÃO PAULO (Folhapress) - Com 20 adesões, o vereador Antonio Donato (PT) apresentou, ontem, requerimento para a abertura de uma CPI para investigar o uso da estrutura da Prefeitura de São Paulo na coleta de assinaturas para a criação do PSD. O partido está sendo criado pelo prefeito da capital, Gilberto Kassab. O pedido foi feito com base em reportagem da Folha de São Paulo. Um repórter preencheu a ficha de apoio à sigla dentro da Subprefeitura da Freguesia do Ó, no gabinete do subprefeito Valdir Suzano.
Na semana passada, o jornal O Estado de São Paulo também publicou reportagem sobre o assunto, mostrando um e-mail no qual uma servidora de uma subprefeitura da zona sul pedia ajuda a amigos para coletar assinaturas. “Existem muitos boatos de cotas para coletas nas subprefeituras”, disse Donato, ao justificar o pedido de investigação. Todos os 11 vereadores do PT assinaram o pedido. Cinco vereadores do PR, um do PTB, um do PP, um do PPS e um do PSDB também pediram a abertura da comissão.
Para que a CPI passe na frente de outros 34 pedidos de comissões, no entanto, é preciso que tenha 28 votos.
Anteontem, durante sabatina promovida pela Folha de São Paulo e pelo UOL, Kassab alegou que a coleta de assinaturas “não tem custos”. Segundo ele, o caso envolvendo um funcionário da prefeitura foi “uma exceção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!