segunda-feira, 20 de junho de 2011

Líder tucano quer explicação do ministro Mercadante

MANOEL GUIMARÃES
ALOÍSIO MERCADANTE aparece na reportagem da Veja como mentor do escândalo
ALOÍSIO MERCADANTE aparece na reportagem da Veja como mentor do escândalo
O líder do PSDB na Câmara Federal, deputado Duarte Nogueira (SP), deve pedir hoje a convocação do ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante (PT). A decisão do tucano foi motivada por matéria publicada pela revista Veja ligando o petista ao escândalo do Dossiê dos Aloprados. De acordo com a publicação, Mercadante, que em 2006 concorreu ao Governo de São Paulo, seria um dos mentores de operação para a compra de um dossiê a fim de prejudicar a candidatura de José Serra (PSDB) ao mesmo car­go. Ainda segundo a matéria, o falecido ex-governador Orestes Quércia (PMDB), que também disputou aquela eleição, teria financiado parte do esquema, desmontado pela Polícia Federal às vésperas do pleito.

O deputado federal Mendonça Filho (DEM) negou que o objetivo do grupo seja derrubar mais um ministro. No entanto, cobrou que os devidos esclarecimentos sejam prestados. “Tem muitos fatos nebulosos envolvendo as gestões do PT, entre eles o dos Aloprados, onde se pegou uma montanha de dinheiro, que ficou sem esclarecimento. O que se puder fazer no sentido de esclarecer, será melhor. Evidentemente, se tiver fatos novos concretos, a oposição vai cobrar esclarecimentos. O ideal era que os órgãos de controle, como o Ministério Público, pudessem comandar essa averiguação para que a gente pudesse responsabilizar quem tem culpa no cartório”, afirmou Mendonça.

O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), defendeu novas investigações sobre o escândalo. “Esse caso tem que ser reaberto. Até para que fique claro se essa é a real prática do governo do PT”, aponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!