domingo, 19 de junho de 2011

PSDB ainda vai avaliar apelo de democrata

ISABEL FRANÇA

O pedido do presidente nacional do DEM, José Agripino Maia, ao PSDB para o deputado federal Mendonça Filho na disputa pela Prefeitura do Recife não causou surpresa para representantes de ambos os partidos. Presidente do PSDB recifense, a vereadora Aline Mariano fez questão de lembrar que a prioridade máxima é fortalecer a legenda. “Eu vejo essa questão com tranquilidade. Ele está defendendo o projeto do DEM. Cada partido tem que fortalecer o seu projeto, mas, na última conversa que eu tive com Sérgio Guerra (presidente nacional do PSDB), ele me assegurou algumas prioridades, como fortalecer as chapas proporcionais para eleger o maior número de vereadores, traçar as propostas de governo e garantir a unidade”, afirmou.

Mendonça Filho ressaltou que o tema merece uma discussão maior. “Não deixa de ser bom merecer atenção do presidente do meu partido e a priorização com relação ao meu nome, mas essa questão vai obedecer outros desdobramentos com uma agenda mais ampla”, afirmou.

Ambos disseram que estão estabelecendo diálogo com as demais legendas de oposição. “O DEM já está dialogando com os outros partidos. Já conversamos com Raul Henry (PMDB), mas ninguém imporá nada a niguém”, explicou Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!