sexta-feira, 24 de junho de 2011

Jarbas tacha prefeito de “inoperante e ineficiente”



RENATA BAPTISTA

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) fez duras críticas ontem à administração do prefeito do Recife, João da Costa (PT), a quem taxou de “inoperante e ineficiente”. As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Jornal. O tempo de seis minutos foi suficiente ainda para o senador criticar também o Governo Estadual, tendo o mesmo mote: falta de manutenção em via pública.

Entre as críticas à gestão municipal, Jarbas falou sobre o problema dos buracos nas ruas, do serviço ruim de varrição, da ineficiência da coleta de lixo e da iluminação pública precária. “A questão é de administração. Há reclamação generalizada”, disse o senador. Segundo ele, o problema não é falta de dinheiro, e sim a falta de fiscalização às obras de conservação e manutenção da cidade. “A cidade fica um desastre.”

Durante a entrevista, Jarbas afirmou ser “muito difícil” que ele próprio seja lançado à Prefeitura do Recife, no próximo ano. No entanto, o peemedebista afirmou que o partido tem condições de vencer a disputa - o que depende de conversas com outros partidos, principalmente DEM e PPS. “Temos condições de eleger um candidato devido à inoperância e ineficiência do atual prefeito, que não tem dado conta do recado”, afirmou Jarbas, que preferiu não apontar um nome para encabeçar a chapa, alegando que ainda é cedo para a escolha.

O tiroteio de críticas do senador também teve como alvo o Governo Estadual. O motivo foi o estado da BR-232, que vem apresentando rachaduras em placas no trecho duplicado durante a gestão Jarbas/Mendonça Filho. O governador Eduardo Campos (PSB) já declarou que a estrada possui “falhas construtivas” - mais especificamente ausência de drenagem em alguns pontos onde ocorrem infiltrações nos períodos de chuva.

Para Jarbas, a “nova” estrada está em funcionamento há pouco mais de seis anos e está em um estado “lamentável” devido à má conservação. “Se não há manutenção, a tendência é que se acabe. Dá nisso mesmo”, afirmou o peemedebista, destacando a importância do trecho, sobretudo durante o período junino.

Jarbas ainda estava em Brasília quando deu a rápida entrevista por telefone, mas disse que pretendia pegar um voo para voltar a Recife ainda ontem. O peemedebista adiantou que pretende passar as festas de São João entre Gravatá e Caruaru, com amigos. Sobre a visita da presidente Dilma Rousseff à festividade, ele apenas disse ser importante que ela veja o São João da Região. “Isso prestigia a festa”, resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!