terça-feira, 8 de abril de 2014

A “velha política” aos poucos, vai saindo de cena

Inaldo Sampaio

 Após ter criado a expectativa no Maranhão de que renunciaria ao mandato na última sexta-feira para disputar uma vaga no Senado, a governadora Roseana Sarney (PMDB) mudou de ideia.
Ela decidiu concluir o mandato após receber o resultado de pesquisas que o colocariam em “zona de risco”, já que o candidato favorito para vencer a eleição de governador é o ex-presidente da EMBRATUR, Flávio Dino (PCdoB), opositor ferrenho do clã Sarney.
Dino pretende dividir palanque no Maranhão com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) se o PT ficar com o candidato de José Sarney.
Outra má notícia para Roseana: o ex-secretário de Infraestrutura do seu governo, Luiz Fernando Silva, anunciou ontem que não será mais candidato a governador.
Em razão disso, o PMDB do Maranhão indicou como pré-candidato o senador Edison Lobão Filho, filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
O dilema é que o empresário, embora esteja exercendo mandato parlamentar, nunca disputou uma eleição: ele é suplente do pai, que está licenciado do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!