terça-feira, 1 de abril de 2014

Benjamim Maranhão abre artilharia e denuncia tráfico de influência na família

O Deputado federal e pré-candidato à reeleição pelo ‘Solidariedade’, Benjamim Maranhão abriu a artilharia e disparou, durante esse final de semana, um arsenal de críticas contra o tio, o ex-governador José Maranhão (PMDB) e também contra sua esposa, a desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fátima Bezerra Cavalcanti, a quem acusou de usar a influência do TJ para se envolver em questões políticas.

 Benjamim abriu a caixa preta da briga familiar do clã Maranhão durante entrevista a um programa radiofônico no município de Araruna. Sem papas na língua, ele centrou fogo no tio, o acusando de frio e desumano. Ainda conforme relato do deputado, o ex-governador José Maranhão estaria utilizando, além do poder econômico, a influência da esposa no TJPB.

“Isso é frieza, falta de humanidade, você (Maranhão) está utilizando o poder econômico e até o poder do Tribunal de Justiça, porque a esposa dele (desembargadora Maria de Fátima) não poderia estar se envolvendo em politica, mas se envolve”, acusou.

Sem medo de retaliações, Benjamim assegurou que a desembargadora estaria incentivando, através do cunhado, a cooptação de vereadores para fazer oposição ao Governo Wilma Maranhão, que é irmã de José Maranhão.

“Fátima fica incentivando aqui em Araruna, através de seu cunhado, a safadeza de estar cooptando vereadores para fazer oposição a sua irmã. E o que eu fico indignado é com a falta de respeito à irmã dele, que sempre zelou a vida inteira pela história política dele. Não é essa cambada que está do lado agora e que desde que se juntou com ele, que só vem causando prejuízo e causando derrotas para a vida politica dele”, detonou.

Benjamim disse que não há mais espaços para tanta decepção acumulada junto ao tio.

“Eu não tenho mais com que me decepcionar, nem tenho mais o que provar em relação à lealdade a Maranhão. Cheguei aos maiores sacrifícios da minha vida pública e pessoal para apoiar ele, quando renunciei a minha campanha em 2006 , quando não havia nada que impedisse minha reeleição, só para ficar do lado dele”, desabafou.

POLÍTICA X SAÚDE

De acordo com o deputado federal, os problemas políticos na família já teriam gerado dividendos na saúde de membros do clã Maranhão. Benjamim revelou que a prefeita Wilma Maranhão está com um câncer, doença agravada principalmente pelo emocional advindo das decepções familiares.

“Isso que ele (Maranhão) está fazendo com a prefeita Wilma não é uma coisa correta. Todo mundo sabe que a saúde dela é frágil e que os problemas relacionados ao câncer tem um fundo emocional muito grande. Ele é frio e calculista e qualquer coisa que aconteça com a saúde de Wilma eu vou creditar a Maranhão”, disparou.

Recentemente Benjamim se incomodou por ter perdido para Maranhão alguns apoios na região de Araruna, onde disputa bases com o tio. A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com a desembargadora Fátima Bezerra, que recentemente assumiu o Governo do Estado, para indagar sobre as acusações do sobrinho do esposo, mas não obteve sucesso. O celular do ex-governador José Maranhão também estava fora de área ou desligado.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!